terça-feira, 30 de novembro de 2010


segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Não Pare! Siga enfrente; Confie em Deus



Versículo chave: Isaias 44.

O Senhor Deus diz:

“Escute Israel, pois você é o meu servo, o povo que eu escolhi!
Eu, O Senhor, sou o seu criador e o tenho ajudado
Desde o dia em que você nasceu.
Israel, meu servo, não fique com medo,
Pois eu o amo e o escolhi para ser meu.

Introdução

Muitos não têm o privilégio de nascer em um lar evangélico, muitas das vezes e preciso anos para que essa pessoa conheça a Deus, tenha um encontro verdadeiro com ele, já por outro lado, há aqueles que nascem e um berço cristão, onde sua raiz ate o topo serve ao senhor Jesus, e mesmo assim muitos, ”não generalizando”, mas muitos não dão valor a esse privilegio de desde criança, cresce nos braços do senhor. PENSE NISSO!
Agora entraremos no tema:
O que pode Acontecer em 1 Segundo? Sim isso mesmo em 1 segundo tudo pode acontecer, das coisas boas as ruins.
Como assim?
Vejamos! pare em um cruzamento bem movimentado para você ver o que acontece. Hehehee Preciso responder?
Como Isso Pode ser aplicado na Vida de um Cristão?

Mundo Espiritual=Deus x Mundo carnal=Satanás!
Há uma Constante Guerra no mundo espiritual, essa batalha entre é entre o bem e o mal, e ela  esta presente no nosso dia a dia, se nos pararmos nesse cruzamento, e não estivermos atentos seremos “atropelados”, pelo inimigo e suas forças armadas. Pois meus queridos por experiência própria bastou assim um dia para que fosse o suficiente para que me desvia-se da presença do senhor, deixei me levar pelos meus pensamentos que se levantaram contra a soberania de Deus, onde experimentei o gosto amargo do mundo e quão grande foi dolorosa a dor do afastamento do espírito santo de Deus de mim, e horrível você sente vazio sozinho sem fé, sem esperança, sem força sem rumo; Foi ai que pude perceber quanto e grande a minha dependência de Deus, sem ele não sou simplesmente nada. Irmãos, Não vacilem o mundo esta ai para nos tragar, tirar de nos a salvação dada por Deus.

“Amplo e o portal para a destruição, e estreito e o caminho que nos conduz a salvação”, então irmão não procure passar pelo portão que e amplo e lhe proporciona uma comodidade passageira, mas que depois ele te traga sua vida de uma forma que você por vezes não tem por onde sair e pra muitos e tarde, não que Deus desistiu dessa pessoa, NÃO E ISSO! Mas que satanás manipula essa pessoa de tal maneira que ela não ver mais saída fica tão envolvida na cilada de satanás que acabada “cavando a própria cova”, ou tirando a própria vida. Mas Irmãos sejam sábios escolham o caminho que e estreito, mas e justo, e fiel e santo é em cada por toda parte esta o espírito santo Deus, e lá no final lhe esperando estará de braços abertos lhe esperando, Deus! O teu criador.

Não importa o que aconteça, não recuem não desista, Deus sabe o melhor para sua vida, mesmo que no momento você venha se perguntar o porquê disso esta acontecendo, lembre-se que você e um servo do senhor, têm que olhar com os olhos espirituais e enxergar o futuro e ver que o que parece ruim hoje, La na frente, tudo não passou de um Plano de Deus para sua grande vitória. Que no passado tinha um “gosto amargo e hoje tem sabor de mel”

Vá em Frente, Pois DEUS Nunca desistiu e jamais desistirá de você.



Que Deus nosso Senhor, venha lhe dar força para continuar Lutando, para chegar ate o fim e alcançar a tua vitoria, não se esqueça, “A vida pode lhe derrubar, mas e você que escolhe se Levantar Ou não


Irei compartilhar com os irmãos uma Palavra do senhor: Salmos 121:1-2
"Levanto os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra."

Que a Graça e Paz do senhor Jesus estejam com cada um de vocês hoje, amanha e para todo sempre Amem. Desde já agradeço a cada um de vocês que tem ajudado divulgando o blog para que a Palavra de Deus venha chegar aos corações de cada um de vocês.

Meu Alvo

Fernandinho

Composição: Kleber Lucas e JB Carvalho

Estou subindo pra um lugar mais alto
Eu já queimei as pontes com o passado
E em meus olhos vejo o futuro
Tudo novo se fez, tudo novo se faz
E dessa estrada eu não me desvio nunca mais
Estou firme, eu não me desvio nunca mais
Vou avançar, eu vou crescer
Ninguém vai me deter
Meu alvo é Cristo, meu alvo é Cristo
Estou subindo pra um lugar mais alto
Eu já desisti de andar sozinho
Cristo vive em mim
E os meus pés estão no caminho, estão no caminho
E dessa estrada eu não me desvio nunca mais...
Estou firme eu não me desvio nunca mais .
Vou avançar, eu vou crescer
Ninguém vai me deter
Meu alvo é Cristo, meu alvo é Cristo.


Ousam essa musica, Abençoada, Que seu Alvo seja Cristo.

Paz seja com vocês.
   
Ate o Próximo tema

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Crescimento Espiritual !

O tema tratado hoje é muito importante, pois é o que se segue depois da salvação! Sem crescimento espiritual a salvação de nada ira adiantar, ficaremos numa verdadeira montanha-russa vacilando entre a glória e a miséria.
Espero que todos já estejam armados com suas espadas! Vamos começar...

E
u quero com esse post elucidar para vocês, queridos leitores, pontos básicos do Crescimento Espiritual que são: 1- Por que Crescer Espiritualmente? 2- Como Crescer? 3- Para que? Preste bem atenção pois acredito que será edificante para sua vida!

1- Por que Crescer Espiritualmente?


V
amos começar analisando um pequeno Gráfico que foi bolado...
É um gráfico bem simples que analisa Comunhão (vertical) X Tempo (horizontal), temos também o limiar da salvação que esta em vermelho. O "Arrebatamento" está representado por um ponto numa comunhão "X" e em um tempo "Y". Matou a saudade do colegial ou do cursinhouashuas????

R
epare na linha azul, ela obedece o padrão "Montanha-Russa". Que representa aquele individuo que muitas vezes aceitou Jesus (Atinge o limiar da Salvação) mas logo logo se esquece e simplesmente volta para onde estava. Isso acontece muito, aconteceu comigo também inúmeras vezes e o problema disso hoje é muito claro para mim.

U
m versículo que representa claramente o padrão Azul é esse;
Galátas 4

9 Mas agora, conhecendo a Deus, ou melhor, sendo por ele conhecidos, como é que estão voltando àqueles mesmos princípios elementares, fracos e sem poder? Querem ser escravizados por eles outra vez?

Q
uando se aceita Jesus muitos acham que acabou por ai... mas não é bem assim! É apenas o começo na verdade, agora você acaba de iniciar o seu caminho para santificação. É agora que se deve buscar Jesus, ler a bíblia, orar e se renovar dia a dia, para que se saia do padrão AZUL e passe para o VERDE.



2 - Como Crescer?
Deuteronômios 8

3 Assim, ele os humilhou e os deixou passar fome. Mas depois os sustentou com maná, que nem vocês nem os seus antepassados conheciam, para mostrar-lhes que
nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca do Senhor.


Mateus 4


4 Jesus respondeu: "Está escrito:
'Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus'


Lucas 4


4 Jesus respondeu: "Está escrito: 'Nem só de pão viverá o homem'

D
eu para enfatizar bastante heheh Mas realmente é isso que precisamos. Quando crianças os nutrientes são essenciais para o desenvolvimento e para a manter a vida física. O mesmo ocorre no campo espiritual, quando aceitamos Jesus como nosso Senhor e Salvador temos que alimentar o nosso espírito para que possamos ter VIDA (comunhão, proximidade) espiritual, assim podemos começar a crescer espiritualmente.

T
emos que fornecer os nutrientes para que o espírito santo cresça em nós! E esses nutrientes são o estudo da palavra, oração, jejum, adoração, comunhão, perdão, evangelismo... Uma vida dedicada a seguir a vontade de Deus!
3- Para Que?

O
Crescimento Espiritual é muito importante para que possamos permanecer firmes! Quanto mais desenvolvida ("crescida") uma árvore, mais enrraigada ao solo ela é.
JÓ 17

9 Mas os justos se manterão firmes em seus caminhos, e os homens de mãos puras se tornarão cada vez mais fortes


Salmos 17


5 Meus passos seguem firmes nas tuas veredas; os meus pés não escorregaram.


Isaías 7


9 A cabeça de Efraim é Samaria, e a cabeça de Samaria é o filho de Remalias. Se vocês não ficarem firmes na fé, com certeza não resistirão!"


João 8


31 Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: "Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos.

C
omo lemos nesse ultimo versículo João 8:31, temos que ficar firmes para sermos díscipulos de Jesus e consequentemente irmos para a GLÓRIA! É claro que não se tem um valor X e Y para merecer ser arrebatado nem sou digno de cogitar isso, mas temos que ficar "Firmes na Promessa". Como estava escrito no post anterior "Deus é Fiel" e certamente ele cumprira suas promessas, eu quero estar preparadíssimo como uma Árvore Forte e Frutífera no dia em que Ele voltar =].
Por isso vamos CRESCER! Assim poderemos dar frutos e estar preparado para o "GRANDE DIA" husauh mal posso esperar...
João 5

24 "Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida.
25 Eu lhes afirmo que
está chegando a hora, e já chegou em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e aqueles que a ouvirem, viverão.
26 Pois, da mesma forma como o Pai tem vida em si mesmo, ele concedeu ao Filho ter vida em si mesmo.

27 E deu-lhe autoridade para julgar, porque é o Filho do homem.
28 "Não fiquem admirados com isto, pois está chegando a hora em que todos os que estiverem nos túmulos ouvirão a sua voz

29 e sairão; os que fizeram o bem ressuscitarão para a vida, e os que fizeram o mal ressuscitarão para serem condenados.
30 Por mim mesmo, nada posso fazer; eu julgo apenas conforme ouço, e o meu julgamento são justos, pois não procuro agradar a mim mesmo, mas àquele que me enviou.

I
magine isso! Se há 2000 anos atrás já estava chegando a hora, agora devemos estar bem próximos =] Por isso vamos nos preparar, vamos crescer para o arrebatamento!

E
sse tema sem dúvida é um post sequência do da salvação pois é o passo seguinte depois dela... Se você ainda não leu não perca tempo! Eu também peguei uns wallpapers TOP sobre o tema =]



ATE TOCAR O CÉU

 NUNCA DESISTA


Que Deus vos Abençoe Grandiosamente, e Possa falar em seus corações Atraves desse Blog Para Honra e Glória do Nome de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Ate o Próximo Tema.





terça-feira, 23 de novembro de 2010

Afinal COMO Ser Salvo?


Meus irmãozinhos, a Paz do Senhor Jesus seja com todos vocês! Hoje vamos falar de um assunto extremamente sério. Talvez o assunto mais sério que alguém possa conversar com vocês. Não tem a ver com a sua vida financeira, ou com a sua auto-estima, ou com tantas outras coisas dessa vida que possam te preocupar. Tem a ver com o destino da sua alma e com a sua proximidade com Deus meu querido amigo. E isso é muito sério, porque como Jesus mesmo disse de nada adianta para um homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma. Pense na seriedade desse assunto, no valor que ele tem em relação à sua eternidade e peça para que Deus fale com você, no mais profundo do seu coração. Depois clique para ler o post completo.

Eu posso afirmar com toda certeza de que só de estar lendo essas palavras você é imensamente privilegiado por Deus porque direi a verdade que poucos, poucos encontram. Como Jesus disse "Estreita e a porta e apertado o caminho que conduz à vida. E POUCOS são os que a encontram. Mas larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz à destruição e muitos são os que passam por ela." Leiamos o texto a seguir, que o Senhor fale contigo. Logo depois discutiremos.
Lucas 18

  • 18 Certo homem importante lhe perguntou: "Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?” 
  • 19 "Por que você me chama bom?", respondeu Jesus. "Não há ninguém que seja bom, a não ser somente Deus.
  • 20 Você conhece os mandamentos: 'Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, honra teu pai e tua mãe'
  • 21 "A tudo isso tenho obedecido desde a adolescência", disse ele.
  • 22 Ao ouvir isso, disse-lhe Jesus: "Falta-lhe ainda uma coisa. Venda tudo o que você possui e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro nos céus. “Depois venha e siga-me”.
  • 23 Ouvindo isso, ele ficou triste, porque era muito rico.
  • 24 Vendo-o entristecido, Jesus disse: "Como é difícil aos ricos entrar no Reino de Deus!
  • 25 De fato, é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus".
  • 26 Os que ouviram isso perguntaram: "Então, quem pode ser salvo?” 
  • 27 Jesus respondeu: "O que é impossível para os homens é possível para Deus".
  • 28 Pedro lhe disse: "Nós deixamos tudo o que tínhamos para seguir-te!” 
  • 29 Respondeu Jesus: "Digo-lhes a verdade: Ninguém que tenha deixado casa, mulher, irmãos, pai ou filhos por causa do Reino de Deus
  • 30 deixará de receber, na presente era, muitas vezes mais, e, na era futura, a vida eterna".



Percebam irmãos, que tal homem importante tem a mesma dúvida que muitos, muitos de nós temos e anseiamos por entender: "Como ser SALVO?!". E ele pergunda isso para Jesus, chamando ele inclusive de "bom mestre". Jesus responde:

  • 19 "Por que você me chama bom?", respondeu Jesus. "Não há ninguém que seja bom, a não ser somente Deus
  • .

  • A resposta de Jesus parece não ter a ver com a pergunta não é? Afinal, o jovem perguntou "como ser salvo". Mas na verdade meus queridos Jesus já estava querendo ensinar algo para esse homem. A gente vai entender melhor quando chegar no finalzinho. Continuando, Jesus diz:

  • 20 Você conhece os mandamentos: 'Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, honra teu pai e tua mãe'.

  • Isso que Jesus citou são parte dos 10 mandamentos. Esses mandamentos são muito chamados na Bíblia de "Lei". É como se fosse o padrão de bondade e retidão que Deus espera de nós. O que Jesus está fazendo não é dizer "obedeça os mandamentos e você será salvo", apenas está apresentando o padrão de bondade que Deus espera de nós para ter uma resposta dele em relação a isso. O jovem diz:

  • 21 "A tudo isso tenho obedecido desde a adolescência", disse ele.


  • Mas Jesus lhe mostra que na verdade não! Ainda faltava uma coisa para ele obedecer todas as coisas:

  • 22 Ao ouvir isso, disse-lhe Jesus: "Falta-lhe ainda uma coisa. Venda tudo o que você possui e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro nos céus. Depois venha e siga-me".

  • E o que acontece em seguida?
  • 23 Ouvindo isso, ele ficou triste, porque era muito rico.


  • Observe bem o comentário final de Jesus:
  • 24 Vendo-o entristecido, Jesus disse: "Como é difícil aos ricos entrar no Reino de Deus!
  • 25 De fato, é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus".

O que eu quero que vocês entendam meus irmãos é que em todo momento Jesus não está falando apenas da riqueza material. Muito mais que isso! Ele está falando da riqueza que aquele jovem pensa ter em relação à Lei de Deus, os 10 mandamentos! A riqueza desse jovem é a JUSTIÇA PRÓPRIA!!! Ele se acha bom o bastante em relação à bondade que Deus exige de nós, mas Jesus mostra pra ele o quanto ele na verdade é louco de confiar em algo tão sujo e pequeno como a sua própria justiça! Como se dissesse asssim: "Você se acha muito rico! Você não vê que na verdade é um pobre? Que na verdade tenta depender de si mesmo para conseguir a sua própria salvação?". Na sequência, por ver a resposta do jovem, Jesus ainda diz que é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico (em justiça própria) entrar no Reino de Deus! Porque a nossa justiça para Deus é como um trapo de imundície (como a própria Palavra nos diz)! Agora vocês entendem porque Jesus começou dizendo pra ele que "ninguém é bom se não o Pai?" pra começar a ensinar pra ele que ele é mau e que a justiça dele é como um trapo imundo! Assim somos eu e você meus queridos! A nossa justiça, a nossa bondade diante de Deus é um trapo imundo! Até quando fazemos boas ações temos pensamentos, desejos e intenções impuras no nosso coração! Deus não olha a nossa aparência, Ele olha o CORAÇÃO, e o meu e o seu é desesperadamente corrupto como diz Jeremias 17:9! E agorA? O que a gente faz? Os que ouviram o que Jesus disse parecem que entenderam tudo isso que eu falei até agora e ainda se assustaram e apelaram pra Jesus: "Jesuss! Se é assim, então quem, QUEM será salvo? Porque todo mundo, todo ser humano na face da Terra é rico em justiça própria! Já nasce assim! Acha que é bom demais, que não faz mau pra ninguém, que merece as coisas do Senhor.... têm um coração duro demais para se humilhar diante do Senhor como quem realmente são. Então Se for assim Jesus, QUEM, QUEM SERÁ SALVO?". Jesus responde:


27 Jesus respondeu: "O que é impossível para os homens é possível para Deus".


Glória a Deus. É necessário que alguém seja justo (reto) diante da Lei para entrar no céu. Nem com a justiça do mundo INTEIRO uma pessoa poderia entrar no Céu meus queridos. Nem com a minha, a sua e a do mundo inteiro somado. NÃO seria suficiente. NUNCA! Não chegaria nem perto do necessário. E agora? É impossível qualquer um de nós sermos salvos! Impossível pq nunca seremos bons o suficiente. Sabe o que Deus pode fazer? O IMPOSSÍVEL! Fala com Ele e pede porque de alguma forma Ele pode fazer o que é impossível para nós, porque nunca seriamos bons o bastante. A maneira que Deus faz o impossível é pegando a justiça do Filho dEle, Jesus, e colocando sobre a sua vida, no lugar da sua justiça própria nogenta. No lugar dela Deus coloca uma coisa linda, plena, perfeita, santa e maravilhosa que é a Justiça do Cordeiro Santo, a justiça do Seu próprio Filho. A Justiça santa e pura daquele que por amor tomou sobre si a nossa justiça pecaminosa e suja e MORREU no nosso lugar por conta dela. Pela justiça do Filho de Deus SIM, meus irmãos, alguém pode ser salvo! Só essa é suficiente! Jesus foi reto o suficiente e viveu de maneira pura e santa, agradando o Pai até o fim! O que a justiça do mundo inteiro somada não faz, a de Cristo JESUS faz, porque Ele é SANTO! É por isso que Ele é o ÚNICO CAMINHO PRA DEUS! Aleluia!!!!

Mas ainda existe uma coisa meus queridos. Ainda existe um problema. Para aceitar a justiça de Cristo você deve deixar a sua. Isso é morrer pra viver. "Aquele que quiser achar a sua vida, perdê-la-á". A primeira etapa para receber a justiça de Cristo é morrer com Ele. Porque a sua justiça o matou... Então morre junto com ele naquela cruz. Se crucifica junto com ele. Dói! Vai doer mesmo, mas vc vai viver, vai valer a pena... sabe porque? Porque se você morre com Ele, você também ressucita com Ele. E vai pra DIREITA do Pai junto com Ele, porque é isso que a justiça dEle merece.

28 Pedro lhe disse: "Nós deixamos tudo o que tínhamos para seguir-te!”
29 Respondeu Jesus: "Digo-lhes a verdade: Ninguém que tenha deixado casa, mulher, irmãos, pai ou filhos por causa do Reino de Deus
30 deixará de receber, na presente era, muitas vezes mais, e, na era futura, a vida eterna".


Chegou a hora de morrer meu amado irmão. Vamos juntos ser crucificados com Jesus? Vai doer... Mas vai valer a pena. Vamos? Se entregue, entregue a sua justiça própria e reconheça quem você realmente é, diante de Deus, sem hipocrisia. Ouça a música a seguir.


  • Romanos 10
  • 1 Irmãos, o desejo do meu coração e a minha oração a Deus pelos israelitas é que eles sejam salvos.
  • 2 Posso testemunhar que eles têm zelo por Deus, mas o seu zelo não se baseia no conhecimento.
  • 3 Porquanto, ignorando a justiça que vem de Deus e procurando estabelecer a sua própria, não se submeteram à justiça de Deus.


É necessário se submeter a essa justiça, amado. Estabelecer a sua própria justiça é loucura, com ela ninguém será salvo.
Mateus 5
3 "Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos céus.

Que Deus nosso Senhor Ilumine os teus caminhos, guindo-lhes para a Salvação, e que todos nos venhamos seguir enfrente rompendo em fé “Ater Tocar o Céu”.

Paz Do senhor Jesus Que Deus Abençoe a Vida de cada Um. Trazendo Paz, E Salvação.

PRÓXIMO TEMA SERRACrescimento Espiritual

UM TEMA SEGUINTE AO DA SALVAÇÃO.


Nos Encontremos Aqui Novamente!










domingo, 21 de novembro de 2010

O Cristão e a Música Secular.


Ola! Estou de volta com mais um tema, onde será tratada a questão do cristão e a musica secular, Onde as perguntas são freqüentes, um cristão pode ouvir musica secular? E pecado? Ou não?
Primeiramente vamos Entender o que significado “PECADO”.
Que é o pecado? Pecado é transgredir a lei de Deus. A Bíblia diz em 1 João 3:4 “Todo aquele que vive habitualmente no pecado também vive na rebeldia, pois o pecado é rebeldia.” A Bíblia diz em 1 João 5:17 “Toda injustiça é pecado; e há pecado que não é para a morte.”
O que é a lei de Deus? Deus escreveu a Sua lei com o Seu próprio dedo em tábuas de pedra. A Bíblia diz em Êxodo 20:3-17 “[1] Não terás outros deuses diante de mim. [2] Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam, e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos. [3] Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão.

Esse e um tema onde primordialmente eu não direi, “Gente ouvir musica secular e pecado”, vocês entenderam o porquê; Quantos já se depararam com a seguinte situação; Você em sua casa ouvindo uma musica secular, quando sua mãe vira para você e te adverte você esta ouvindo aquela musica, mas quando chega ao fim da tarde sua mãe liga a televisão e vai assistir, “malhação,novelas,programas que vão diretamente e indiretamente contra os princípios de Deus”; E agora? Não e a mesma coisa do que Ouvir uma musica secular?
Voltemos a Refletir ao que a Palavra de Deus nos disse anteriormente, onde não devemos cultuar outros deuses alem dele, não devemos nos curvar a outros deuses alem dele, não devemos hipótese nenhuma adorar uma imagem de barro ou de madeira, pois somente a ele devemos toda honra gloria e louvor.
Será que só por que você ouve uma banda secular você esta pecando? Ou você esta Adorando a outro deus? .
Creio eu no meu ponto de vista, vai depender muito do que você ouve, sim há musicas que te afastarão de Deus e outras que não te afastarão de Deus e também não te aproximaram dele; Mas como Assim? Vejamos, eu Ouço algumas bandas seculares logicamente que não e toda banda e musica secular que eu ouço nunca ouvirei alguma musica que adore algum deus alem do meu Deus e nem uma banda que tenha em suas letras musicais palavrões ou coisas relacionadas ao anticristo ou depressiva etc. Sou e sempre fui sincero com meu Deus, e falei, ”Pai, tem certas bandas seculares que algumas de suas musicas eu curto, e não e só por isso que deixarei de te amar, não deixarei de te servir e o senhor não deixará de ser o Deus da minha vida, e essa musica nunca tomará o meu coração que eu entreguei a ti”. Esse foi o meu diálogo sincero e aberto com Deus, “Lembrando que cada caso e um caso”. Cada jovem conhece a sua fraqueza espiritual, e se no caso for a musica secular que te afasta a presença do senhor de ti, você deve buscar de Deus um revestimento do Sangue de Jesus em sua vida, que aquilo que há em você que não agrada a Deus que venha ser tirado de sua vida.
 No meu caso eu gostar de musica secular, se e certo ou errado ou se eu desagrado a Deus, isso quem vai me corrigir será o Espírito santo de Deus, que nos convence do pecado do juízo e da justiça”.
Eu já fui muito criticado e julgado por causa do meu gosto em ouvir algumas musicas secular, já me ate mandarameu escolher que lado eu estou da luz ou das trevas.
PARE! Prestaram a Atenção no que me disseram? Luz e Trevas.
Gente desde quando um cantor secular e das trevas? (frisando que há aquelas bandas que são sim), mas não podemos julgar e muito menos generalizar, aqueles que não são eles são profissionais, ali eles tiram o seu sustento, o seu pão de cada dia, quem os julga como trevas, ou seja, inimigos de Deus, esquecem que um dia já estiveram do lado de lá, e já foram por muitos condenados. Se você não gosta de ouvir musica secular, preço pelo menos não julgue não critique aquela banda, Simplesmente ore para que o amor de Deus alcance aqueles corações e as famílias por eles representadas, pois eu sei se pela Gloria de Deus um dia eles se converterem ao amor de Deus, vocês irão comprar um cd deles, e Ai?

Como você se sentiria se você foi um deles e tivessem pessoas te julgando e criticando a sua Profissão?

Da mesma forma que muita coisa não adequada pode ser encontrada na música utilizada nos cultos, muita coisa de valor pode ser encontrada na música secular. Não é porque não é de origem cristã que, necessariamente, é pecado. Por exemplo, poderia ser pecado cantar as virtudes do amor sincero e verdadeiro? Seria pecado cantar as belezas da natureza, de um lugar lindo e inspirador, do qual a pessoa sente saudades? Verdadeiramente, eu não creio que isto seja pecado. O amor sincero e verdadeiro não é um dom divino? A natureza não é criação de Deus? Os sentimentos puros e sinceros não foram implantados no nosso coração pelo Criador? 
Não é certo nos encastelarmos numa torre de marfim, nos trancarmos em uma redoma de vidro, a fim de tentarmos fugir das influências maléficas do mundo. Se fizermos isto, estaremos deixando de ser o "sal da terra", pois, se por um lado, não recebemos influências maléficas, não estaremos exercendo o nosso papel de influenciar beneficamente o mundo. O que acontece se o sal perde o seu sabor? (Mateus 5:13)  Nosso exemplo maior, Cristo, não deixou de andar com publicanos, comer com pecadores, conversar com os rejeitados, impuros e excluídos da sociedade daquela época. Contudo, por outro lado, não podemos nos esquecer que o próprio Deus nos ordena a sermos santos e não nos contaminarmos com as coisas impuras do mundo, nem amarmos as coisas que o mundo oferece (Levítico 20:26; Mateus 6:24; Tito 2:12; Tiago 4:4; I Pedro 1:14-16; I João 2:15-17). Como resolver esta aparente contradição, este paradoxo? 
O discernimento espiritual deve ser buscado na própria fonte de toda a verdade, através da oração e do estudo da Palavra de Deus. A nossa própria vontade, o nosso próprio gosto não pode ser o parâmetro seguro pois, como já vimos, o coração do homem é enganoso. Voltando ao exemplo de Cristo, ele se misturava com pecadores sim, mas depois de passar noites inteiras em oração (Lucas 6:12). Ele, que era o Filho de Deus, não ousava entrar em contato com o pecado sem antes buscar forças para resistir a ele. Será que não estamos querendo, neste aspecto, ser mais poderosos do que o próprio Jesus? Não estaríamos nós, quando se trata de nossas escolhas musicais, nos permitindo um contato com influências malignas sem antes nos revestirmos de "toda a armadura de Deus" (Efésios 6:11-13)? Seria muita presunção de nossa parte tentarmos fazer isto, não é? Isto sim, seria um grande pecado... (Tiago 4:16).
Assim, é evidente que precisamos ter cuidado em selecionar as músicas que ouvimos (sejam seculares ou não), bem como as letras que essas músicas nos transmitem; precisamos discernir que efeito este conjunto (letra e música) terá sobre a nossa mente e a nossa vida espiritual. Mas, da mesma forma, quando questionados sobre assuntos espirituais, precisamos fugir da resposta simplista de que, sendo da igreja, é certo, não sendo da igreja, é pecado. Conforme espero ter demonstrado, existem mais coisas que precisam ser consideradas na questão da música secular ou sacra. Cada música precisa ser analisada por si mesma, por seus valores, seus efeitos, seus resultados. Esses resultados, precisamos nos lembrar, tem conseqüências eternas!
Concluindo, diríamos que todas as escolhas musicais do cristão não devem estar rotuladas, mas precisam estar de acordo com Filipenses 4:8 "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai."

Textos Citados:
Levítico 10:1-2 - "Ora, Nadabe, e Abiú, filhos de Arão, tomaram cada um o seu incensário e, pondo neles fogo e sobre ele deitando incenso, ofereceram fogo estranho perante o Senhor, o que ele não lhes ordenara. Então saiu fogo de diante do Senhor, e os devorou; e morreram perante o Senhor."
Jeremias 17:9 - "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer?"
Isaías 55:8-9 - "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos."
II Timóteo 3:1-5 - "Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos; pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta-te também desses."
II Timóteo 4:3-4 - "Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos, e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão às fábulas."
Mateus 5:13 - "Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? Para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens."
Levítico 20:26 - "E sereis para mim santos; porque eu, o Senhor, sou santo, e vos separei dos povos, para serdes meus."
Mateus 6:24 - "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. (...)"
Tito 2:12 - "ensinando-nos, para que, renunciando à impiedade e às paixões mundanas, vivamos no presente mundo sóbria, e justa, e piamente"
Tiago 4:4 - "Infiéis, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus."
I Pedro 1:14-16 - "Como filhos obedientes, não vos conformeis às concupiscências que antes tínheis na vossa ignorância; mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento; porquanto está escrito: Sereis santos, porque eu sou santo."
I João 2:15-17 - "Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo. Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre."
Lucas 6:12 - "Naqueles dias retirou-se para o monte a fim de orar; e passou a noite toda em oração a Deus." 
Efésios 6:11-13 - "Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo; pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes. Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes."
Tiago 4:16 - "Mas agora vos jactais das vossas presunções; toda jactância tal como esta é maligna."

Pare e Pense! Seja Um servo de Deus que Evolui mentalmente a cada dia mais e não regride.

Ate a Próxima. Paz Do senhor Jesus.

sábado, 20 de novembro de 2010

Homem vs Mulher, Amizade ou “Segundas Intenções”?


Bom, Ola Galera esse um tema Interessante a se discutir, realmente dois jovens do sexo opostos podem ser amigos? Sem que acha uma segunda intenção ali entrelaçada?

Frisando que esse tema se passa, dentro das Igrejas onde e presente em cada culto, principalmente dos jovens.
Na maioria das vezes acontece em que lideres religiosos da mocidade, impedem que os jovens se relacionem de uma forma de autoconhecimento para que ali possa ser gerada uma nova amizade, pelo simples fato deles acharem que no mundo em que vivemos, onde tudo o que se faz se espera algo em troca, ou qualquer aproximação do alheia vem acompanhada com um pedido de algo em troca, em certas denominações, cujo eu não citarei nomes, em dias de cultos, no lado esquerdo do templo só assentam as mulheres e no direito os homens, mesmo que acham casais eles são separados. AGORA PRA QUE ISSO?
Será que  não e mais valido o que Deus deixou em sua Palavra, em Salmos 133.1


"Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!"
Sim não vou me fazer de bobo e falar que não exista esta aproximação maliciosa cheia de segundas intenções, se eu disser que não existe, eu estaria sendo mentiroso; Pois há sim, muitos jovens que apenas pensam em se conhecer para, ‘ficar’, ‘beijar’, ‘curtir’, etc.
Bom bem dizia o velho ditado “A sua consciência e o seu guia”, se você acha que isso esta certo.
Mas irmãos leiam a passagem bíblica ai encima novamente (Salmos 133.1), O que realmente Deus quis nos dizer nessa palavra?

Atualmente se conhecer passou de prazer, para baixaria, Pois o real significado dessa mensagem em que Deus exorta que os irmãos vivam em união e: Que vivamos uns com os outros, suportamos uns aos outros, ajudemos uns aos outros, amemos uns aos outros. Sabe  aquele prazer de chegar a um jovem e pegar em sua mão e sorrir dizendo “Oi, prazer em te conhecer amigo (a)” Esta se esvaindo da nossa sociedade, o amor de Deus esta sendo consumido pelos pecados do mundo que esta sendo investido por satanás em meios aos jovens de uma forma absurda, a sociedade esta aceitando isso naturalmente, alegando que isso e fase do adolescente para se conhecer. Mas como isso esta acontecendo? Onde? De Qual maneira? Vamos Observar.
Hoje em meios aos Jovens, a Palavra “Conhecer” foi extinta, a Onda agora e “FICAR”; Vejamos um exemplo, frisando que esse exemplo será valido para ambos os sexos.

Exemplo: “Um Jovem vai a uma festa com seus amigos, e dança, pula e agita, ai do nada surge uma jovem e diz, “Oi, tem uma amiga minha querendo te conhecer,” o rapaz vai ate a tal menina, quando você menos espera eles estão se conhecendo, no linguajar do Jovem, eles estão ficando.
Ao fim da festa esse jovem reúne com seus amigos e conta, “Nó vei conheci uma menina, o amigo já o interrompe e diz, Você Pegou ela?” Caro leitores e Mentira Isso?
Diante disso tudo eu não tiro a razão de muitos lideres religiosos serem tão rígidos ao aplicar essa disciplina nos jovens, Mas também defendo a oposição, Pois não Podemos Generalizar todos os jovens, Convenhamos que nem todos são dessa maneira.
Preço licença a vocês para que eu possa me dar como exemplo; Eu tenho a maior facilidade em fazer amizade com uma mulher do que com um homem, tenho mais amigas do que amigos, e isso para mim não e nenhum problema, CONFESSO! Já me interessei por uma delas, MAS, a minha aproximação dela não foi por interesses alem de amizade, este Interesse Surgiu depois de anos de amizade, e já Houve Interesses por Outras, diferente dessa citada anteriormente, eu não demonstrei nenhum sinal que ela possa perceber. Mas isso foi no passado quando minha mente funcionava a base de Ilusões; Cresci, mantenho essa amizade ate hoje, Atualmente tenho mais ainda Para Gloria de Deus, aquela fase se passou.


Voltando ao Assunto!

E normal os jovens terem a facilidade de fazer amizades com o sexo oposto, e normal, pois são pensamentos diferentes, e legal, e prazeroso conhecer uma pessoa que pensa diferente de você, Infelizmente isso não e mais o que ser ver hoje em dia, alias existe sim, mas não como antigamente.


Mas Para Finalizar o tema, Isso tudo que vem acontecendo atualmente e há de acontecer, Deus nos deixou Claro em sua Palavra, Vamos Conferir?


Êxodo 20.12, que ordena aos filhos honrar pai e mãe. Entretanto, nada se compara a insubordinação obstinada dos filhos aos pais nesses últimos dias (Rm 1.30; 1 Tm 1.9).

2 Timóteo 3.1-9.

1 - Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos;
2 - porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
3 - sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
4 - traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
5 - tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
6 - Porque deste número são os que se introduzem pelas casas e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências,
7 - que aprendem sempre e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.
8 - E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé.
9 - Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles.

Os dias que antecederão a segunda vinda de Cristo serão marcados por um sensível aumento da iniqüidade sobre o mundo.
 As pessoas estarão, nesse tempo, mais propensas a certas enfermidades do espírito tais como egoísmo, perversão e crueldade.
 Conforme vaticinou nosso Senhor Jesus, a maldade se multiplicará e o "amor de muitos se esfriará".
 Todavia, "aquele que perseverar até ao fim será salvo" (Mt 24.12,13).

Contudo Irmãos essas foram as Palavras de Deus ministradas em seus corações Mostrando tudo que acontece hoje em dia e há de acontecer com seu irmão, com sua irmã com seu filho seus parentes se vocês não estiverem atentos ao que Deus nos Ordena “VIGIAI E ORAI”.
Saúdo a todos com a Paz do Senhor Jesus, Ate o próximo tema, e não se esqueça de Seguir o Blog ai >>>, e divulgá-lo Pra que intermediou dele Deus possa Abençoar a suas vidas e de seus irmãos amigos etc.
Ate o Próximo Tema: Podemos Ouvir Músicas Seculares?

Ate a Próxima!