segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Namoro misto, pecado? Part 2.

Olá Irmãos, Deus vos Abençoe! Boa Leitura
Muitos crentes têm o seu coração dividido entre a paixão por uma pessoa descrente e o amor a Deus. O principal objetivo deste estudo visa ajudar jovens crentes que se encontram envolvidos em namoro com descrentes.
Namoro: vantagens e perigos
A Bíblia nada nos fala sobre namoro, a razão é porque nos tempos bíblicos os costumes eram outros, o pai era quem escolhia a noiva para seu filho.Uma vantagem no namoro de hoje é o conhecimento mútuo e a liberdade para poder acabá-lo.Um perigo se encontra nas carícias íntimas e um outro em achar que se pode namorar o quanto mais, melhor. Os prejuízos acarretados por uma pessoa assim reflete em uma imagem bastante depreciada, tempo sacrificado, constante exposição à sensualidade.
Namoro misto e separação
Separação: um dos princípios básicos das Escrituras. Baseando-se nos princípios de separação existe uma exigência divina em que os crentes não devem ter uma comunhão íntima com os não-crentes (Gn 12.1; 2Co 6.14-18).Paulo indica que pessoas diferentes, ou seja, um crente e um descrente, que se encontram ligados entre si, sujeitos as mesmas obrigações e responsabilidades, constitui uma união não aprovada por Deus, um par desigual.Na relação entre crente e descrente o que se requer é: nada de jugo desigual, sociedade, comunhão, harmonia, união ou ligação.Existem relacionamentos que são aprovados entre o crente e o descrente: amizade comum, transação comercial, profissional, grêmios culturais e esportivos em colégios, etc. Da mesma forma os não aprovados: sociedade comercial, casamento, comunhão espiritual. Em uma amizade íntima de um crente com um descrente há três grandes perigos:
1. Esse tipo de amizade desenvolve uma forte influência de um para com o outro.
2. O crente sente-se de várias formas tentado a se comportar de forma não recomendável para acompanhar o seu amigo descrente.
3. Esse tipo de amizade toma muito tempo do crente. O namoro desigual colide com outros princípios bíblicos.

Mais três princípios:
Namoro Misto e o Propósito das Ações
Um namoro cheio de propósitos puros gera automaticamente atitudes corretas (1Sm 10.7b). O propósito de todo namoro deve ser o casamento e quando esse propósito não está na mente dos namorados, então o namoro fica distorcido.
Namoro Misto e a Pureza do Crente
No namoro, o sexo mesmo sendo entre crentes, constitui-se em uma das áreas mais delicadas da vida cristã. Sabemos que o sexo em si não é de forma alguma pecaminosa, pois foi dado por Deus, porém este deve ser praticado exclusivamente entre casados. Entre o casal de namorados há sempre uma forte atração sexual. Deve-se cuidar com carinhos que no início são sempre ingênuos, logo avançam e transformam-se em intimidades sexuais.Paulo incita aos crentes a fugirem de toda sorte de imoralidade. Existe uma probabilidade bem grande do crente contaminar a sua pureza com o descrente. Deus exige que seus filhos mantenham-se incontaminados e o descrente dificilmente contribui para isso.
Namoro Misto e o Bom Testemunho
O namoro misto para o crente, provoca mau testemunho e sofrimento para sua igreja. Ele afeta o testemunho para com os de fora, ocorrendo então vários comentários e cobranças para com o crente. Para com os de dentro o crente pode influenciar recém-convertidos a seguirem o seu exemplo. Paulo nos fala que o crente deve ter um testemunho digno para com todos. Argumentos???Muitos procuram arranjar bons argumentos para lhes servirem de “tábua de salvação”. Entre os vários estão: “Eu não namoro para casar”, porém esquecem que estão deturpando o significado do namoro. “Eu não consigo acabar o namoro”, muitos culpam a Deus por não conseguirem terminar tal namoro, porém esquecem que ‘Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças’. O problema é evidenciado na falta de forças para enfrentar a vida sem aquele namoro.
O que estes devem fazer é: primeiro, acabá-lo; segundo, e depois serem capacitados a suportar as consequências. Talvez alegam que gostam mais da namorada ou namorado e não suportaria ficar longe dela, amando mais a ela do que a Cristo; ou alegam que a namorada o ama tanto e sofreria com o seu fim. Mas Cristo nos amou muito mais, sendo cuspido por amor de nós, esbofeteado no rosto, humilhado e escarnecido publicamente e ainda como se não bastasse morreu em uma cruz, tudo por amor a você. “Estou evangelizando a minha namorada”, mas esquecem que se não estão obedecendo a Deus, como esperar que ela o faça? “Muitos namoros desiguais já deram certo”, porém se esquecem que fatos isolados não nos dão condições para conclusões definidas.
Algumas vezes é a misericórdia de Deus por esse filho, apesar do namoro irregular. “Dificilmente conseguirei um crente para namorar e casar”, porém esquecem do poder e do cuidado de Deus por seus filhos e que Ele pode providenciar tudo, inclusive uma namorada. “Já sou muito fiel em outras áreas”, dizendo assim se esquecem que Cristo quer que guardemos todos os seus mandamentos. “Já fui disciplinado, agora é que eu namoro mesmo”, mas esquecem que a disciplina é para o crente sentir o peso do pecado e voltar para os passos de Cristo; reagir negativamente é acrescentar pecado sobre pecado.
Vale a Pena?
Os que namoram descrentes e acham que sinceramente não estão cometendo pecado algum, torna-se necessário fazer uma avaliação sobre este assunto da vida cristã baseado nas seguintes perguntas: Tem examinado as Escrituras? Tem orado?Os que usam os argumentos apenas como mera desculpa se encontram bem mais complicados diante de Deus, pois estão sendo hipócritas e Cristo falou claramente contra esse tipo de pessoa. Uma pergunta pode ser feita: Vale a pena correr o risco de desagradar a Deus com um namoro misto?Os riscos possíveis seriam: entristecer o Espírito Santo; sofrer disciplina diretamente de Deus; provocar sofrimento a Igreja em geral e irmãos em particular; sofrer disciplina da Igreja; mostrar-se indigno do Senhor Jesus Cristo; vir a casar-se com o descrente, comprometendo sua futura felicidade; os filhos desse casamento misto serão orientados de uma maneira confusa.
Outra pergunta seria: Vale a pena praticar algo que é, no mínimo, duvidoso?A Palavra de Deus diz que aquele que pratica o que se tem dúvida é condenado.Em suma: ele está pecando perante Deus. Não um pecado que é passageiro, sendo por um breve momento cometido, e sim um pecado consciente, contínuo, prolongado.




Espero que Tenham Gostado da segunda Parte do estudo Sobre o Namoro Cristão,
em Breve Lançarei a Terceira e ultima parte desse pequeno estudo, Espero que Deus possa estar falando em seus corações Jovens, e vos Guiando Rumo a Santidade e o entendimento do Propósito do senhor Deus em suas vidas. Viver neste Mundo não e fácil mas tendo Deus em Primeiro Lugar em suas vidas, Crendo vocês são mais muito mais que Vencedores..


A Paz do Senhor Jesus .


Ass: Junior 

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Namoro Cristão. Part 1


Como ser puros em dias nos quais a sexualidade é tão explorada? Não é muito fácil! Hora após horas nos deparamos com o diabo oferecendo um cardápio “convidativo”, mexendo com nossos sentidos. Ao ligarmos a TV, lá está o maligno usando o erotismo com toda as suas forças; sãos as novelas e os filmes pornográficos (inclusive, o servo de Deus não deve assistir novelas ou filmes pornô); os programas humorísticos, são verdadeiros exploradores da sexualidade; nas revistas mulheres seminuas são tratadas como mercadorias à venda na feira e nas propagandas o nudismo vende de arroz a carros importados; na escola é o assunto das rodinhas de “amigos” que influenciam a muitos que se dizem “crentes”; no trabalho, é o assunto preferido dos companheiros e até na igreja os relacionamentos entre os jovens são imorais à semelhança do mundo.

A resposta de como ser puros neste mundo e:
"Guarda-te para que não sejas também tentado”. Gl 6.1
Este é o mandamento deixando por Deus a todos, sejam jovens ou anciãos!
É preciso ser cheio do Espírito Santo, andar em santidade, retidão e com o coração transbordando de amor pelo Eterno, este amor nos constrange a vivermos segundo os Seus preceitos. É provável que o nosso amor pelo Pai, nos colocará em algumas situações difícil, em relação à vida social ou mesmo profissional.
“Buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu reino e a Sua justiça...” Mt 6.33
“Ninguém pode servir a dois senhores; ... Não podeis servir a Deus e às riquezas.”       Mt 6.24
Amados do Senhor, melhor é servir a Deus exclusivamente, buscando colocá-Lo em primeiro lugar em todos os aspectos de nossa vida. Primeiro a vontade de Deus, em seguida a nossa! Assim deve ser a vida do Servo.
Servo de Deus:  Padrão, Modelo  (1Tm 4.12 e Tt 2.7)
O diabo sabiamente através de muitos canais tem ensinado que a juventude precisa aproveitar a vida, curti-la ao máximo; e nessa idéia louca, muitos pratos são apresentados, em seu interior manjares com aromas agradáveis e aparência que enche os olhos tem seduzido a muitos, destruindo totalmente as vidas.
Infelizmente é a conseqüência do pecado, da inobservância das orientações do Senhor; que
ensina-nos a dizer não ao mundo.
O maligno tem sabido manipular com grande astúcia aos homens e dissimuladamente planta em suas mentes, vazias do Espírito Santo, a aparência do mundo. Leva ao homem a pensar segundo os princípios da terra e a assimilar suas práticas. É comum encontrarmos nas igrejas pessoas que se dizem “crentes”, porém, tão envolvidos com o mundo e seus costumes que infelizmente é impossível vê-los como padrão ou modelo de alguma coisa boa. Sãos homens se entregando ao Homosexualismo  e mulheres se envolvendo com outras mulheres; piercing; tatuagens, citei a tatuagem por na bíblia Deus nos relata que nosso corpo não deve ser manchado por ser templo do Espírito santo e Ai?, roupas, músicas, linguagem comuns aos filhos das trevas; mente depravada; adeptos da masturbação e de relacionamentos nos quais a sensualidade vem à tona; seguidores de homens e de seus costumes. Meu Deus, é uma juventude dura, fria e doente.
Como ser modelo assim?  Onde estão os “Timóteos” da casa do Senhor? Tm 1.18
Servos de Deus: Santos  (1Co 6.13b; Cl 3.5; Sl 119.9)
Quando o Senhor chamou o homem para junto de Si, deu-lhe um mandamento:
 "sede santos, como Eu sou" (1Pe 1.16)
A vida “santa” (segundo preceitos da lei divina) é a condição principal para a vitória diante do diabo e seus demônios. A santidade nos reveste com a armadura do Senhor,  protegendo-nos do toque do maligno, de sua espada e dardos. Viver em santidade é morrer para o mundo, afastar-se do pecado e entronizar na vida o Senhor Jesus, obedecendo-O incondicionalmente até às últimas conseqüências. É impossível ser santo e continuar nas práticas comuns aos filhos das trevas! Se continuares a ter prazer em tais práticas, com certeza, o Senhor não tem prazer em tua vida!
Ame o Senhor acima de todas as coisas!
Servo de Deus: Puro no Namoro  (Dt 7.3,4; 2Co 6.14)
A preocupação com o namoro e até mesmo a sua prática é totalmente dispensável, quando nos deixamos guiar e olhamos as coisas com a visão do Espírito de Deus; afinal, somos participantes da providência divina. É preciso que tenhamos em mente, que o Senhor nos conhece e tem um carinho especial para com cada um de Seus servos. Nada acontece por acaso; acasos não existem para Deus!  Bom e sabermos esperar, pois,  no devido tempo,  conforme a Sua vontade será providenciada a pessoa certa para companheiro(a). Esta busca louca, desenfreada pela "cara metade" é uma distorção da vontade de Deus. É um meio de alimentar a carne com os atos impuros que normalmente há nos namoros; vergonhosamente isto acontece entre os cristãos.
Infelizmente, o diabo tem aproveitado esta brecha para entrar e agir no meio da juventude; os costumes e atos são semelhantes aos dos ímpios. “Ficar” (antigamente: paquerar) é uma prática inconcebível ao servo de Deus; em si mesma, denota que é um relacionamento apenas para a alegria da carne, a impureza e sensualidade exacerbada são comuns.
Cada vez é mais comum, encontrarmos em congressos e acampamentos de jovens os casais relâmpagos, que se formam e separa-se em apenas algumas horas! Na vida do verdadeiro servo de Deus não há lugar para isso.
Pais amados, ensine e aconselhe seus filhos a andarem nos caminhos da santidade!
Servos de Deus: Fiel ao Senhor  (Rm 8.39)
Nos últimos anos muitos conceitos foram mudados e entraram em choque com os princípios bíblicos e outros ainda serão reformulados. A juventude foi atingida em cheio, encontra-se vivendo em um mundo preparado para o pecado, no entanto devem ser santos. O apelo a pecar é muito
forte e muitos falham, deixa-se levar.
A virgindade, por exemplo, deixou de ser uma honra e tornou-se vergonha. Adolescentes são questionados quanto a serem virgens e são escarnecidos quando admitem que são! Porque a zombaria? A resposta é simples: Vivemos num mundo dominado pelas forças malignas. E a idéia principal do rei do mundo é destruir o homem.
Lamento, ver que até mesmo a igreja tem incorporado como normal muitas ações comuns ao mundo! São as reuniões “sociais” e algumas idéias insanas que as afastam do Pai.
Os namoros impuros, cheio de prazeres da carne, são formas claras e evidentes da infidelidade ao Senhor (Mt 5.28; 1Ts 4.1-8; 2Pe 2.13). Geralmente, estes relacionamentos culminam na fornicação (1Co 7.2; 6.9; Gl 5.19). É uma tragédia na vida de qualquer jovem. Fugir do pecado é uma forma sábia de agir.
Servo de Deus: Foge (2Tm 2.22)
Paulo cheio do Espírito Santo, aconselhou a Timóteo dizendo: "Foge das paixões da mocidade".   É um conselho completo para você, de fácil entendimento: Foge do pecado!  Foge!
O Espírito de Deus está dizendo: Evite as companhias que não edificam e o induzem ao pecado! Não freqüentes lugares, onde o Senhor não entraria!
Uma auto-pergunta: “O Senhor Jesus agiria assim?”


E Lembre-se: "de todas as coisas o Senhor te pedirá conta”. Ec 11.9

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O jovem cristão e a sexualidade

Acho muito estranho o modo como a sexualidade é tratada entre os cristãos; por que não podemos falar abertamente - sem faltar com respeito, claro -, mas tirar as dúvidas à luz da vontade de Deus? Não seria mais correto?
Vejo jovens cristãos instruindo-se através de material secular (revistas de adolescente, programas de TV,



filmes), que em seu conteúdo incentivam literalmente a fazer de tudo, de todas as maneiras; porque não podem se expressar mediante à igreja. Os estudos e mensagens que lemos por aí, na maioria das vezes, dão a entender que foram escritos por puritanos, porque cobram uma posição do jovem e das pessoas em geral como se fossem robôs auto-programáveis, com opção de desligar seus estímulos sexuais! Até comentaram comigo sobre a teoria de um pregador a respeito da proibição do beijo antes de casar; eu pensei: "É muito cômodo proibir os outros, quando já se fez de tudo na vida!" Sério que pensei assim! Você também não acha isso? As pessoas discursam, proibem e falam um monte de coisas, se esquecendo de que também já foram jovens, que também já passaram pela puberdade, e que é uma fase difícil de se lidar!
Todas as pessoas têm estímulos sexuais, desde que passam pela puberdade. É da natureza humana, é perfeitamente natural e indica que somos normais. Sentir atração, desejo, não é pecado. O pecado entra na escolha do que fazer com o que se está sentindo, isso para quem preza a santidade. Você sabe porque os cristãos devem se manter puros sexualmente? Para terem comunhão espiritual com Deus, para poder orar e buscá-lo com um coração puro, sem malícia, sem ficar pensando em sexo. Por isso os não-casados se abstém da prática do sexo. Imagine se o relacionamento sexual fosse liberado, que bagunça seria! Se já acontece às escondidas, liberado então não haveria mais vida espiritual, só pessoas maliciosas pensando em satisfazer seus estímulos, pensamentos e desejos lascivos.
Uma vez um jornalista falou que só tem necessidade de sexo quem pensa em sexo. Então, eis a resposta para lidar com os estímulos sexuais: ocupar a mente, trabalhar em algo, fazer esportes, caminhar... Porque se tirarmos a mente do que nos tenta, não seremos tentados. Ceder a tentação não é opção, porque pode se tornar um problema depois, de hábito, costume. Se você achar difícil, a pergunta pra você é: em que posição você tem colocado a sexualidade em sua vida? Talvez você esteja dando importância demais a isso, por isso veja dificuldade em lidar com a situação. A escritora Iyanla Vazant registrou em seu livro
"A vida vai dar certo pra mim", a seguinte frase: `Até hoje, você pode não ter se dado conta de que à medida que renuncia a uma coisa ganha outra para substituí-la. Hoje alegre-se com as perdas, porque os ganhos serão maiores´. Pode parecer difícil hoje, mas daqui a algum tempo certamente você se encontrará beneficiado pelo seu esforço. Mas isso se pra você for importante buscar a Deus em santidade, afinal, Deus não nos obriga a fazer nada, tudo depende só de nós e do que queremos para nós.
Culpar-se, esforçar-se desesperadamente para compensar um deslize não vai resolver a situação. Para haver perdão e remissão, é preciso orar e confessar a Deus a fraqueza em questão e a vontade de se transformar numa pessoa diferente e espiritual. Cuidado com essa de
"Eu resolvo sozinho" porque esse tipo de esforço próprio não dura muito tempo, além de consumir muito por dentro, emocionalmente. Precisamos da ajuda do senhor Deus para nos recuperarmos de nossas falhas e aprendermos a crescer espiritualmente, porque primeiro para transformarmos um comportamento precisamos tirar de dentro de nós aquilo que nos têm feito agir dessa forma.


Costumo dizer que, para uma moça correr o risco de uma gravidez, basta manter relações sexuais; mesmo que se previna, porque os métodos contraceptivos não são 100% seguros. Principalmente quando o casal é jovem e tem mínima experiência, porque metade dos casos de gravidez não-planejada deram-se por métodos contraceptivos mal aplicados. Sexo não é uma brincadeira. Quem escolhe praticá-lo em condição de solteiro deve estar ciente disso. Sexo é uma intimidade, que deixa a saúde exposta, e têm influências sobre o físico e o emocional; e ainda pode gerar uma vida que não vai saber nem entender se os pais estavam preparados ou não para recebê-la. Sua prática exige responsabilidade, consciência e maturidade. Por isso, não há razão tão grande para apressar e antecipar as coisas. Existem pessoas que resolvem iniciar sua vida sexual por influência de amigos, parceiro... mas cada um é cada um, e com cada um funciona de um jeito; uma decisão tão importante não deve ser tomada só porque os outros estão fazendo.
Sexo não é algo feio. Ao contrário, é um presente de Deus para o casal; é o que de fato, torna o homem e a mulher um casal. Não devemos temer conversar sobre o assunto, tirar dúvidas; nem temer as sensações que sentimos, apenas procurar moderá-las, aprendendo a lidar de maneira saudável. Ninguém jamais será destituído da presença de Deus por um pecado sexual, exceto se a pessoa não se arrepender de todo coração voltando-se para a presença do senhor pois, Deus têm perdão para todas as pessoas, e quer ensinar maturidade à todas que necessitem para lidarem com aquilo que as tem tentado! E mesmo que alguém possa dizer o contrário, tenha certeza que buscando em Deus você encontrará essas respostas que procurei passar nessa mensagem, porque diferente dos outros que nos condenam como se eles mesmos não falhassem nunca, Deus entende o que é ser humano, e a luta que travamos contra os conceitos impostos pela sociedade a fim de nos mantermos cristãos invictos.




 1 Pedro 1 : 16

Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.

Que Deus Abençoe a vida de todos vocês que visitam o Meu blog, aqueles que um dia visitaram enfim, TODOS Vocês sem Exceção.

Obrigada Pela sua vista.

Sigam o Blog Jovens em Santidade e super fácil a sua direita esta explicando passo  a passo, e divulguem entre seus amigos, para a Palavra de Deus, possa alcança-los, assim como chegou ate você.

Grande Abraço.

Ate o Próximo tema. 
Acho muito estranho o modo como a sexualidade é tratada entre os cristãos; por que não podemos falar abertamente - sem faltar com respeito, claro -, mas tirar as dúvidas à luz da vontade de Deus? Não seria mais correto?
Vejo jovens cristãos instruindo-se através de material secular (revistas de adolescente, programas de TV,
filmes), que em seu conteúdo incentivam literalmente a fazer de tudo, de todas as maneiras; porque não podem se expressar mediante à igreja. Os estudos e mensagens que lemos por aí, na maioria das vezes, dão a entender que foram escritos por puritanos, porque cobram uma posição do jovem e das pessoas em geral como se fossem robôs auto-programáveis, com opção de desligar seus estímulos sexuais! Até comentaram comigo sobre a teoria de um pregador a respeito da proibição do beijo antes de casar; eu pensei: "É muito cômodo proibir os outros, quando já se fez de tudo na vida!" Sério que pensei assim! Você também não acha isso? As pessoas discursam, proibem e falam um monte de coisas, se esquecendo de que também já foram jovens, que também já passaram pela puberdade, e que é uma fase difícil de se lidar!
Todas as pessoas têm estímulos sexuais, desde que passam pela puberdade. É da natureza humana, é perfeitamente natural e indica que somos normais. Sentir atração, desejo, não é pecado. O pecado entra na escolha do que fazer com o que se está sentindo, isso para quem preza a santidade. Você sabe porque os cristãos devem se manter puros sexualmente? Para terem comunhão espiritual com Deus, para poder orar e buscá-lo com um coração puro, sem malícia, sem ficar pensando em sexo. Por isso os não-casados se abstém da prática do sexo. Imagine se o relacionamento sexual fosse liberado, que bagunça seria! Se já acontece às escondidas, liberado então não haveria mais vida espiritual, só pessoas maliciosas pensando em satisfazer seus estímulos, pensamentos e desejos lascivos.
Uma vez um jornalista falou que só tem necessidade de sexo quem pensa em sexo. Então, eis a resposta para lidar com os estímulos sexuais: ocupar a mente, trabalhar em algo, fazer esportes, caminhar... Porque se tirarmos a mente do que nos tenta, não seremos tentados. Ceder a tentação não é opção, porque pode se tornar um problema depois, de hábito, costume. Se você achar difícil, a pergunta pra você é: em que posição você tem colocado a sexualidade em sua vida? Talvez você esteja dando importância demais a isso, por isso veja dificuldade em lidar com a situação. A escritora Iyanla Vazant registrou em seu livro "A vida vai dar certo pra mim", a seguinte frase: `Até hoje, você pode não ter se dado conta de que à medida que renuncia a uma coisa ganha outra para substituí-la. Hoje alegre-se com as perdas, porque os ganhos serão maiores´. Pode parecer difícil hoje, mas daqui a algum tempo certamente você se encontrará beneficiado pelo seu esforço. Mas isso se pra você for importante buscar a Deus em santidade, afinal, Deus não nos obriga a fazer nada, tudo depende só de nós e do que queremos para nós.
Culpar-se, esforçar-se desesperadamente para compensar um deslize não vai resolver a situação. Para haver perdão e remissão, é preciso orar e confessar a Deus a fraqueza em questão e a vontade de se transformar numa pessoa diferente e espiritual. Cuidado com essa de "Eu resolvo sozinho" porque esse tipo de esforço próprio não dura muito tempo, além de consumir muito por dentro, emocionalmente. Precisamos da ajuda do senhor Deus para nos recuperarmos de nossas falhas e aprendermos a crescer espiritualmente, porque primeiro para transformarmos um comportamento precisamos tirar de dentro de nós aquilo que nos têm feito agir dessa forma.
Costumo dizer que, para uma moça correr o risco de uma gravidez, basta manter relações sexuais; mesmo que se previna, porque os métodos contraceptivos não são 100% seguros. Principalmente quando o casal é jovem e tem mínima experiência, porque metade dos casos de gravidez não-planejada deram-se por métodos contraceptivos mal aplicados. Sexo não é uma brincadeira. Quem escolhe praticá-lo em condição de solteiro deve estar ciente disso. Sexo é uma intimidade, que deixa a saúde exposta, e têm influências sobre o físico e o emocional; e ainda pode gerar uma vida que não vai saber nem entender se os pais estavam preparados ou não para recebê-la. Sua prática exige responsabilidade, consciência e maturidade. Por isso, não há razão tão grande para apressar e antecipar as coisas. Existem pessoas que resolvem iniciar sua vida sexual por influência de amigos, parceiro... mas cada um é cada um, e com cada um funciona de um jeito; uma decisão tão importante não deve ser tomada só porque os outros estão fazendo.
Sexo não é algo feio. Ao contrário, é um presente de Deus para o casal; é o que de fato, torna o homem e a mulher um casal. Não devemos temer conversar sobre o assunto, tirar dúvidas; nem temer as sensações que sentimos, apenas procurar moderá-las, aprendendo a lidar de maneira saudável. Ninguém jamais será destituído da presença de Deus por um pecado sexual; Deus têm perdão para todas as pessoas, e quer ensinar maturidade à todas que necessitem para lidarem com aquilo que as tem tentado! E mesmo que alguém possa dizer o contrário, tenha certeza que buscando em Deus você encontrará essas respostas que procurei passar nessa mensagem, porque diferente dos outros que nos condenam como se eles mesmos não falhassem nunca, Deus entende o que é ser humano, e a luta que travamos contra os conceitos impostos pela sociedade a fim de nos mantermos cristãos invictos.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

A ORIGEM DO NATAL



Será o Natal realmente a celebração do nascimento de Jesus Cristo? Nasceu Jesus em 25 de dezembro? Será que os primeiros apóstolos que foram ensinados pessoalmente por Jesus, alguma vez celebraram o nascimento do “menino” Jesus? Será que eles o comemoravam no dia 25 de dezembro? Ou em qualquer outro dia? Se o Natal é uma das maiores festas da cristandade, por que será que os pagãos o celebram também? Você sabe? E os símbolos do natal, você conhece a origem deles? Do “Papai Noel”, da “Árvore”, das “Luzes”, das “Guirlandas”, da troca de “Presentes”? Vamos então aos fatos!

I – O SIGNIFICADO DE “NATAL”
A palavra “Natal” - tem a ver com nascimento, ou aniversário natalício, especialmente com o dia em que geralmente se comemora o nascimento de Jesus Cristo. Este vocábulo não aparece na Bíblia, e também não foi utilizado pelos primeiros apóstolos. A “festa de Natal” não se inclui entre as festas bíblicas, e não foi instituída por Deus. Teve origem na Igreja Católica Romana a partir do século IV, e daí se expandiu ao protestantismo, e ao resto do mundo. As Enciclopédias de um modo geral contêm informações sobre a origem sob os títulos “natal” e “dia de natal”. Consulte, por exemplo: a) Enciclopédia Católica, edição inglesa; b) Enciclopédia Britânica, edição de 1946; c) Enciclopédia Americana, edição 1944. É fato que o Natal não foi observado pelos primeiros cristãos, durante os primeiros duzentos ou trezentos anos desta era.

II - A DATA DO NASCIMENTO DE JESUS
Com certeza, Jesus não nasceu em 25 de dezembro! Pelo exame da Palavra de Deus sabemos que Jesus não nasceu em dezembro! Lucas 2:8 diz: "Ora, havia naquela mesma região pastores que estavam no campo, e guardavam os seus rebanhos, durante as vigílias da noite.Dezembro é tempo de inverno. Costuma chover e nevar na região da Palestina ( Confira na Bíblia em Cantares de Salomão 2:11 - Esdras 10:9-13 ). Conseqüentemente, os pastores não poderiam permanecer ao ar livre nos campos durante as vigílias da noite. Naquela região, as primeiras chuvas costumam chegar nos meses de outubro e novembro. Durante o inverno os pastores recolhem e guardam as ovelhas no aprisco... Eles só permanecem guardando as ovelhas ao ar livre durante o verão! Com certeza, o nosso Senhor não nasceu em 25 de dezembro, quando nenhum rebanho estava no campo! A data exata do nascimento de Jesus é inteiramente desconhecida. O mais plausível é que tenha sido no começo do outono - provavelmente em setembro, aproximadamente seis meses depois da Páscoa.

III - A ORIGEM DO 25 DE DEZEMBRO
Tem a ver com a festividade da brunária pagã (25 de dezembro), que seguia a Saturnália (17-24 de dezembro) celebrando o dia mais curto do ano e o “Novo Sol”… Essas festividades pagãs eram acompanhadas de bebedices e orgias… Pregadores cristãos do ocidente e do oriente próximo, protestaram contra a frivolidade indecorosa com que se celebrava o nascimento de Cristo, enquanto os cristãos da Mesopotâmia acusavam os irmãos ocidentais de idolatria e de culto ao Sol, por aceitarem como Cristã a festividade pagã. Com a aprovação dada por Constantino para a guarda do domingo, dia em que os pagãos adoravam o Sol, e como a influência do maniqueísmo pagão que identificava o filho de Deus como o Sol físico, proporcionou a esses pagãos do século IV, agora “convertidos” em massa ao “cristianismo” o pretexto necessário para chamar a festa de 25 de dezembro (dia do nascimento do deus-Sol) de dia do nascimento do filho de Deus, assim foi que “o Natal” se enraizou no mundo ocidental! O Natal é, portanto, a mesma velha festividade pagã de adoração ao Sol. A única coisa que mudou foi o nome.

IV - A ÁRVORE DE NATAL E OS PRESENTES
A origem da árvore de Natal vem da antiga Babilônia... Vem de Ninrode, neto de Cão, filho de Noé. Ninrode se afastou de Deus e enveredou-se pelo caminho da apostasia. Segundo se sabe, Ninrode era tão perverso que se teria se casado com a própria mãe, cujo nome era Semíramis! Após a sua morte, sua mãe-esposa propagou a doutrina maligna da sobrevivência de Ninrode como um ente espiritual. Ela alegava que um grande pinheiro havia crescido da noite para o dia, de um pedaço de árvore morta, que simbolizava o desabrochar da morte de Ninrode para uma nova vida. E, todo ano, no dia de seu aniversário de nascimento ela alegava que Ninrode visitava a árvore “sempre viva” e deixava presentes nela. Entre os druidas, o carvalho era sagrado, entre os egípicios as palmeiras, em Roma era o Abeto, que era decorado com cerejas negras durante a Saturnália (Walsh Curiosities of popular customs, pág. 242). O deus escandinavo Odin era crido como um que dava presentes especiais na época de Natal a quem se aproximava do seu Abeto Sagrado. Esta é a verdadeira origem da “Árvore de Natal” e da prática de se dar “presentes”! Jeremias 10:2-4 -Assim diz o Senhor: Não aprendais o caminho das nações, nem vos espanteis com os sinais do céu; porque deles se espantam as nações, pois os costumes dos povos são vaidade; corta-se do bosque um madeiro e se lavra com machado pelas mãos do artífice. Com prata e com ouro o enfeitam, com pregos e com martelos o firmam, para que não se mova.”

V - O “PAPAI” NOEL E A PRÁTICA DE SE DAR PRESENTES ÀS ESCONDIDAS
O velho “Noel” não é tão bondoso e santo quanto muitos pensam! O nome “Papai Noel” é uma corruptela do nome “São Nicolau”, um bispo romano que viveu no século V. Na Enciclopédia Britânica, vol.19 páginas 648-649, 11ª edição inglesa, consta o seguinte: “São Nicolau, bispo de Mira, um santo venerado pelos gregos e latinos no dia 6 de dezembro… A lenda de suas dádivas oferecidas as escondidas, de dotes, às três filhas de um cidadão empobrecido…” Daí teria surgido a prática de se dar presentes“as escondidas” no dia de São Nicolau (6 de dezembro). Mais tarde essa data fundiu-se com o “Dia de Natal” (25 de dezembro), passando a se adotar também no natal essa prática de se dar presentes “às escondidas”, como o fazia o Saint Klaus (o velho Noel!). Daí surgiu a tradição de se colocar os presentes às escondidas junto às árvores de natal!

VI - A COROA DE AZEVINHO OU GUIRLANDA
Às vezes conhecida por “coroa de Natal” ou “Guirlanda” são memoriais de consagração. Em grego é “stephano”, em latim “corona” - podem ser entendidas como:- enfeites, oferendas, ofertas para funerais, celebração memorial aos deuses, celebração memorial à vitalidade do mundo vegetal, celebração das vítimas que eram sacrificadas aos deuses pagãos, celebração nos esportes. Significam um “Adorno de Chamamento” e, conseqüentemente, são porta de entrada de deuses. Razão pela qual, em geral, se colocam as guirlandas nas portas, como sinal de boas vindas! A maior parte dos deuses pagãos do Egito aparecem sempre com a “guirlanda” na cabeça! A Bíblia não faz qualquer menção de uso de “guirlanda” no nascimento de Jesus. Só existe uma guirlanda na Bíblia, e esta foi feita por Roma para colocar na cabeça de Jesus no dia da sua morte. Esta guirlanda de espinhos é símbolo de escárnio!

VII - VELAS OU LUZES
O Uso de velas é um ritual pagão dedicado aos deuses ancestrais. A vela acendida está fazendo renascer o ritual dos solstícios, mantendo vivo o deus sol. Não tem nenhuma relação com o candelabro judaico (ou Menorah). Mais recentemente, em lugar das velas passou-se a adotar velas elétricas, velas à pilha, e, finalmente, as luzes - o sentido é o mesmo!

VIII – PRESÉPIO
O presépio é um altar a Baal, consagrado desde a antiga babilônia. É um estímulo à idolatria!
Os adereços encontrados no chamado presépio são simbologias utilizadas na festa do deus sol. O Presépio estimula a veneração das imagens e alimenta a idolatria… Em Êxodo 20:1-6, lemos:- “Então falou Deus todas estas palavras, dizendo: Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.”; em I Cor 10:14-15 está escrito: Portanto, meus amados, fugi da idolatria. Falo como a entendidos; julgai vós mesmos o que digo.”. No Brasil a abertura da comemoração do Natal é feita com uma famosa “Missa do Galo”, a qual é celebrada sempre diante de um presépio, um "altar consagrado", cujas figuras estão relacionadas com a Babilônia, e não com a realidade do Evangelho.

CONCLUSÃO

Qual deve ser o nosso procedimento, agora que descobrimos a verdade quanto às origens pagãs inseridas nas comemorações do natal?

1 –
Nos libertarmos das simbologias e práticas associadas aos ídolos pagãos. “e não vos associeis às obras infrutuosas das trevas, antes, porém, condenai-as;” - Efésios 5:11 - “Se de todo o vosso coração voltais para o Senhor, lançai do meio de vós os deuses estranhos e as astarotes, preparai o vosso coração para com o Senhor, e servi a ele só;” – I Samuel 7:3

2 -
Instruirmos nossos filhos e discípulos:conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” João 8:32; “E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2): Jesus disse:Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homem.(Mateus 15:9); Além disso, Jesus disse:E assim por causa da vossa tradição invalidastes a palavra de Deus. (Mateus 15:6).

3 -
Resistirmos ao espírito satânico do consumismo no Natal.

4 -
Não é errado desejar um feliz Ano Novo para alguém, porém agora que sabemos da origem pagã dos símbolos e práticas do natal, não se mostra adequado desejar tão somente: “Feliz Natal”, sobretudo ao não cristão! Seria mais conveniente se disséssemos algo mais ou menos assim: "Que o Senhor Jesus Cristo te abençoe nestes dias..."; ou "Desejo bênçãos abundantes do Senhor sobre a sua vida neste natal."; ou ainda: "Que Jesus Cristo encontre hospedagem no seu coração e possa nascer na sua vida neste natal".

Expurgadas das nossas vidas, e das nossas celebrações, os símbolos e práticas pagãs, penso que, a exemplo da chamada "semana santa" em que as Igrejas sempre souberam aproveitar bem para evangelizar, podemos e devemos aproveitar a semana natalina para realizar cultos evangelísticos genuinamente cristãos, e anunciar ao mundo o verdadeiro sentido do natal, que poderá até começar com a manjedoura, mas deverá incluir sempre a história da cruz!

Natal sem a cruz não é o verdadeiro natal de Jesus!

Não há mandamento ou instrução alguma na Bíblia para se celebrar o nascimento de Cristo! Somos orientados sim a lembrar da sua morte e ressurreição que nos proporcionou a Vida (I Cor. 11:24-26; Jo. 13:14-17).

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Levanta e Marcha Soldado, Sua Missão Ainda Nao Acabou.

Ola querido irmãos Estava com saudades de estar aqui compartilhando a palavra de Deus com vocês, há um tempo eu estava passando por conflitos da minha carne o meu “eu” interior com o espírito santo. Então decidi dar um tempo em tudo, mas percebi que não e por ai, mesmo com esses conflitos que ainda estão ocorrendo em mim, não posso, Não Podemos parar de Maneira Nenhuma, numa guerra não podemos parar no meio da batalha, e Nos como soldados de Cristo, que estamos em uma batalha espiritual nos não podemos simplesmente parar e desistir, Mesmo que os ferimentos sejam dolorosos, NÃO DESISTAM! Grite, clame por Socorro e DEUS, virar ao teu favor lhe dando graça e força para ir ate o fim.
Eu custei a aprender isso, assim cai Inúmeras e Inúmeras vezes, decidi larga tudo e parar, “estacionar” em meio em uma fria e intensa batalha, no mundo ESPIRITUAL; O preço a pagar e caro por essa decisão, mas não e o fim, LEVANTE MESMO QUE DOA, LEVANTE, GRITE, CLAME, LOUVE, TENHA FÉ, DEUS ESTA CONTIGO, NÃO OLHE PARA TRAS , SEJA COMO A AGUIA OLHE PARA O HORIZONTE, VOE ALTO ACIMA DAS TEMPESTADES DAS ADVERSIDADE, VÁ ATE O FIM, POIS VOCE NUNCA ESTEVE SOZINHO (a).

A PALAVRA DE DEUS DIS EM: Salmos 23

Ø  1 Salmo de Davi. O SENHOR é o meu pastor: nada me faltará.
Ø  2 Ele me faz descansar em pastos verdes e me leva a águas tranqüilas.
Ø  3 O SENHOR renova as minhas forças e me guia por caminhos certos, como ele mesmo prometeu.
Ø  4 Ainda que eu ande por um vale escuro como a morte, não terei medo de nada. Pois tu, ó SENHOR Deus, estás comigo; tu me proteges e me diriges.
Ø  5 Preparas um banquete para mim, onde os meus inimigos me podem ver. Tu me recebes como convidado de honra e enches o meu copo até derramar.
Ø  6 Certamente a tua bondade e o teu amor ficarão comigo enquanto eu viver. E na tua casa, ó SENHOR, morarei todos os dias da minha vida.

NUNCA SE DEIXE ABALAR PELAS ADVERCIDADES DA VIDA JOVEM, DEUS ESTA CONTIGO E NO MOMENTO QUE VOCÊ SE VÊ FRACO E INUTIL, E AI QUE VOCÊ ESTA FORTE, POIS DEUS TE LEVANTARAR DAS CINZAS E DO PÓ.

"Eu sou o teu Deus, eu te esforço e te ajudo, eu te sustento com a destra da minha justiça... eu te tomo pela mão direita e te digo: não temas" (Isaías 41:10, 13).

           Não sei quem, neste dia, lerá estas palavras de fé e de consolação, mas "rogo-vos, pela compaixão de Deus" que  as tome como "bálsamo" para as vossas feridas, antigas ou de hoje. Estas são as palavras de Deus para que tu confies e tenhas vida e vida feliz e eterna.

                     Jesus sabe o que é o sofrimento e, por isso, não só pode compreender-te, como pode e quer ajudar-te a passar o vale da angústia, do meio da noite tenebrosa para a aurora da manhã e para a plenitude da Sua luz.

                     Não pasmes, nem te espantes. Esta é a verdade de Deus. Estende as tuas mãos para Jesus, com fé, abre bem o teu coração e Ele te dará o consolo, a bênção e a paz que tu precisas.

               De fato, nós, o filho da Luz também pode dizer confiadamente: - "à sombra do Onipotente Deus descansaremos seguros, por que Ele nos livrará do laço do passarinheiro (Satanás), da peste perniciosa, do espanto noturno, da seta traiçoeira que voa durante o dia, da mortandade que assola o mundo; dez mil cairão à nossa direita, mas nós (os filhos do céu) não seremos atingidos, porque o Deus do céu é o nosso refúgio, o nosso Castelo Forte, a nossa habitação" (Salmo 91).

CONFIE EM DEUS, Ele jamais deixará um filho teu Sozinho (a).

O mundo não será capaz de afastar os teus olhos de Deus.

Este e o Fruto de Seu AMOR.

                      EXPERIMENTA AGORA!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Essência da Adoração!


Estou Postando esse vídeo para Mostra, o Poder de Deus na vida dos Jovens.
 Ministério "Eis- me aqui".
Foi Ministrada por elas, a Musica Até tocar o Céu da Eyshila, no 'cultão' 28/11/2010
Na Igreja Batista Solidária, Localizada no Bairro São Paulo, Belo Horizonte-Minas Gerais


Meditação
"Se alguém tem um coração disposto e arrependido, grandes coisas se farão. O Senhor tem amor (de forma inimaginável). A bíblia diz: “Eis que já te purifiquei, mas não como a prata; escolhi-te na fornalha da aflição. Por amor de mim, por amor de mim o farei, porque, como seria profanado o meu nome? E a minha glória não a darei a outrem. Dá-me ouvidos, ó Jacó, e tu, ó Israel, a quem chamei; eu sou o mesmo, eu o primeiro, eu também o último. Também a minha mão fundou a terra, e a minha destra mediu os céus a palmos; eu os chamarei, e aparecerão juntos... Porém tu, ó Israel, servo meu, tu Jacó, a quem elegi descendência de Abraão, meu amigo; Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei. Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça" (Isaías 48:19-22; 41:8-10).

Deus vos Abençoe, e vos Guarde Hoje para Todo Sempre.