sábado, 31 de março de 2012


Receber como uma criança… Marcos 10. 15,16

Digo-lhes a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele”.

Como viver uma vida assim no dia a dia, nos tempos difíceis que estamos enfrentando? Como nos manter são diante de Deus, santo diante de sua presença. 
Sim e possível, e Deus nos ensina como. 

"Escondi a tua palavra em Meu coração para eu não pecar contra ti" Salmos 119:11

 A criança não faz idéia dos perigos que corre, mas não se preocupa com isso: “meu pai disse que podia.”
Então me coloquei a pensar em mim e nas pessoas… Naqueles que são Filhos de Deus. Pensei no momento em que Jesus vivia e o que significava a frase: “assim como uma criança”. Então percebi que uma criança, em Jerusalém, não possuía direitos, nem sequer era contada (Mateus 5:21). Se, por exemplo, uma criança limpasse a casa inteira e seu pai lhe desse uma moeda qualquer como pagamento, a criança receberia não como valor pelo que ela fez, mas como um favor que ela não merecia. Ela era só uma criança que não possuía direitos.

Então pensei em quantas vezes nós queremos dizer a Deus o que sabemos e que achamos que era certo. Pensei em quantas vezes somos como uma criança não para sermos gratos por receber algo, mas por fazermos birra, fazer bico e espernear na presença de Deus, querendo nosso presente.

Receber o Reino de Deus não é isso!
Aquele que recebe o Reino como uma criança não recebe com “direitos”, mas como quem não o merece. Aquele que deseja receber o Reino pára de pensar nas coisas daqui para receber o Reino. É chegada a hora de amadurecermos e confiarmos Naquele que, mesmo nós sendo crianças, “deu-nos o direito de sermos feitos filhos de Deus” (João 1.12).
Quando recebemos o Reino de Deus como crianças, sabendo que não merecemos, sabendo que não temos condições de termos por nossas próprias forças, Jesus nos coloca em seus braços e nos abençoa.

Deixo essa musica para que vocês Possam Ouvir e refletir.

Nenhum comentário: