sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Crescimento Espiritual !

O tema tratado hoje é muito importante, pois é o que se segue depois da salvação! Sem crescimento espiritual a salvação de nada ira adiantar, ficaremos numa verdadeira montanha-russa vacilando entre a glória e a miséria.
Espero que todos já estejam armados com suas espadas! Vamos começar...

E
u quero com esse post elucidar para vocês, queridos leitores, pontos básicos do Crescimento Espiritual que são: 1- Por que Crescer Espiritualmente? 2- Como Crescer? 3- Para que? Preste bem atenção pois acredito que será edificante para sua vida!

1- Por que Crescer Espiritualmente?


V
amos começar analisando um pequeno Gráfico que foi bolado...
É um gráfico bem simples que analisa Comunhão (vertical) X Tempo (horizontal), temos também o limiar da salvação que esta em vermelho. O "Arrebatamento" está representado por um ponto numa comunhão "X" e em um tempo "Y". Matou a saudade do colegial ou do cursinhouashuas????

R
epare na linha azul, ela obedece o padrão "Montanha-Russa". Que representa aquele individuo que muitas vezes aceitou Jesus (Atinge o limiar da Salvação) mas logo logo se esquece e simplesmente volta para onde estava. Isso acontece muito, aconteceu comigo também inúmeras vezes e o problema disso hoje é muito claro para mim.

U
m versículo que representa claramente o padrão Azul é esse;
Galátas 4

9 Mas agora, conhecendo a Deus, ou melhor, sendo por ele conhecidos, como é que estão voltando àqueles mesmos princípios elementares, fracos e sem poder? Querem ser escravizados por eles outra vez?

Q
uando se aceita Jesus muitos acham que acabou por ai... mas não é bem assim! É apenas o começo na verdade, agora você acaba de iniciar o seu caminho para santificação. É agora que se deve buscar Jesus, ler a bíblia, orar e se renovar dia a dia, para que se saia do padrão AZUL e passe para o VERDE.



2 - Como Crescer?
Deuteronômios 8

3 Assim, ele os humilhou e os deixou passar fome. Mas depois os sustentou com maná, que nem vocês nem os seus antepassados conheciam, para mostrar-lhes que
nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca do Senhor.


Mateus 4


4 Jesus respondeu: "Está escrito:
'Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus'


Lucas 4


4 Jesus respondeu: "Está escrito: 'Nem só de pão viverá o homem'

D
eu para enfatizar bastante heheh Mas realmente é isso que precisamos. Quando crianças os nutrientes são essenciais para o desenvolvimento e para a manter a vida física. O mesmo ocorre no campo espiritual, quando aceitamos Jesus como nosso Senhor e Salvador temos que alimentar o nosso espírito para que possamos ter VIDA (comunhão, proximidade) espiritual, assim podemos começar a crescer espiritualmente.

T
emos que fornecer os nutrientes para que o espírito santo cresça em nós! E esses nutrientes são o estudo da palavra, oração, jejum, adoração, comunhão, perdão, evangelismo... Uma vida dedicada a seguir a vontade de Deus!
3- Para Que?

O
Crescimento Espiritual é muito importante para que possamos permanecer firmes! Quanto mais desenvolvida ("crescida") uma árvore, mais enrraigada ao solo ela é.
JÓ 17

9 Mas os justos se manterão firmes em seus caminhos, e os homens de mãos puras se tornarão cada vez mais fortes


Salmos 17


5 Meus passos seguem firmes nas tuas veredas; os meus pés não escorregaram.


Isaías 7


9 A cabeça de Efraim é Samaria, e a cabeça de Samaria é o filho de Remalias. Se vocês não ficarem firmes na fé, com certeza não resistirão!"


João 8


31 Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: "Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos.

C
omo lemos nesse ultimo versículo João 8:31, temos que ficar firmes para sermos díscipulos de Jesus e consequentemente irmos para a GLÓRIA! É claro que não se tem um valor X e Y para merecer ser arrebatado nem sou digno de cogitar isso, mas temos que ficar "Firmes na Promessa". Como estava escrito no post anterior "Deus é Fiel" e certamente ele cumprira suas promessas, eu quero estar preparadíssimo como uma Árvore Forte e Frutífera no dia em que Ele voltar =].
Por isso vamos CRESCER! Assim poderemos dar frutos e estar preparado para o "GRANDE DIA" husauh mal posso esperar...
João 5

24 "Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida.
25 Eu lhes afirmo que
está chegando a hora, e já chegou em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e aqueles que a ouvirem, viverão.
26 Pois, da mesma forma como o Pai tem vida em si mesmo, ele concedeu ao Filho ter vida em si mesmo.

27 E deu-lhe autoridade para julgar, porque é o Filho do homem.
28 "Não fiquem admirados com isto, pois está chegando a hora em que todos os que estiverem nos túmulos ouvirão a sua voz

29 e sairão; os que fizeram o bem ressuscitarão para a vida, e os que fizeram o mal ressuscitarão para serem condenados.
30 Por mim mesmo, nada posso fazer; eu julgo apenas conforme ouço, e o meu julgamento são justos, pois não procuro agradar a mim mesmo, mas àquele que me enviou.

I
magine isso! Se há 2000 anos atrás já estava chegando a hora, agora devemos estar bem próximos =] Por isso vamos nos preparar, vamos crescer para o arrebatamento!

E
sse tema sem dúvida é um post sequência do da salvação pois é o passo seguinte depois dela... Se você ainda não leu não perca tempo! Eu também peguei uns wallpapers TOP sobre o tema =]



ATE TOCAR O CÉU

 NUNCA DESISTA


Que Deus vos Abençoe Grandiosamente, e Possa falar em seus corações Atraves desse Blog Para Honra e Glória do Nome de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Ate o Próximo Tema.





Nenhum comentário: