sábado, 20 de novembro de 2010

Homem vs Mulher, Amizade ou “Segundas Intenções”?


Bom, Ola Galera esse um tema Interessante a se discutir, realmente dois jovens do sexo opostos podem ser amigos? Sem que acha uma segunda intenção ali entrelaçada?

Frisando que esse tema se passa, dentro das Igrejas onde e presente em cada culto, principalmente dos jovens.
Na maioria das vezes acontece em que lideres religiosos da mocidade, impedem que os jovens se relacionem de uma forma de autoconhecimento para que ali possa ser gerada uma nova amizade, pelo simples fato deles acharem que no mundo em que vivemos, onde tudo o que se faz se espera algo em troca, ou qualquer aproximação do alheia vem acompanhada com um pedido de algo em troca, em certas denominações, cujo eu não citarei nomes, em dias de cultos, no lado esquerdo do templo só assentam as mulheres e no direito os homens, mesmo que acham casais eles são separados. AGORA PRA QUE ISSO?
Será que  não e mais valido o que Deus deixou em sua Palavra, em Salmos 133.1


"Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!"
Sim não vou me fazer de bobo e falar que não exista esta aproximação maliciosa cheia de segundas intenções, se eu disser que não existe, eu estaria sendo mentiroso; Pois há sim, muitos jovens que apenas pensam em se conhecer para, ‘ficar’, ‘beijar’, ‘curtir’, etc.
Bom bem dizia o velho ditado “A sua consciência e o seu guia”, se você acha que isso esta certo.
Mas irmãos leiam a passagem bíblica ai encima novamente (Salmos 133.1), O que realmente Deus quis nos dizer nessa palavra?

Atualmente se conhecer passou de prazer, para baixaria, Pois o real significado dessa mensagem em que Deus exorta que os irmãos vivam em união e: Que vivamos uns com os outros, suportamos uns aos outros, ajudemos uns aos outros, amemos uns aos outros. Sabe  aquele prazer de chegar a um jovem e pegar em sua mão e sorrir dizendo “Oi, prazer em te conhecer amigo (a)” Esta se esvaindo da nossa sociedade, o amor de Deus esta sendo consumido pelos pecados do mundo que esta sendo investido por satanás em meios aos jovens de uma forma absurda, a sociedade esta aceitando isso naturalmente, alegando que isso e fase do adolescente para se conhecer. Mas como isso esta acontecendo? Onde? De Qual maneira? Vamos Observar.
Hoje em meios aos Jovens, a Palavra “Conhecer” foi extinta, a Onda agora e “FICAR”; Vejamos um exemplo, frisando que esse exemplo será valido para ambos os sexos.

Exemplo: “Um Jovem vai a uma festa com seus amigos, e dança, pula e agita, ai do nada surge uma jovem e diz, “Oi, tem uma amiga minha querendo te conhecer,” o rapaz vai ate a tal menina, quando você menos espera eles estão se conhecendo, no linguajar do Jovem, eles estão ficando.
Ao fim da festa esse jovem reúne com seus amigos e conta, “Nó vei conheci uma menina, o amigo já o interrompe e diz, Você Pegou ela?” Caro leitores e Mentira Isso?
Diante disso tudo eu não tiro a razão de muitos lideres religiosos serem tão rígidos ao aplicar essa disciplina nos jovens, Mas também defendo a oposição, Pois não Podemos Generalizar todos os jovens, Convenhamos que nem todos são dessa maneira.
Preço licença a vocês para que eu possa me dar como exemplo; Eu tenho a maior facilidade em fazer amizade com uma mulher do que com um homem, tenho mais amigas do que amigos, e isso para mim não e nenhum problema, CONFESSO! Já me interessei por uma delas, MAS, a minha aproximação dela não foi por interesses alem de amizade, este Interesse Surgiu depois de anos de amizade, e já Houve Interesses por Outras, diferente dessa citada anteriormente, eu não demonstrei nenhum sinal que ela possa perceber. Mas isso foi no passado quando minha mente funcionava a base de Ilusões; Cresci, mantenho essa amizade ate hoje, Atualmente tenho mais ainda Para Gloria de Deus, aquela fase se passou.


Voltando ao Assunto!

E normal os jovens terem a facilidade de fazer amizades com o sexo oposto, e normal, pois são pensamentos diferentes, e legal, e prazeroso conhecer uma pessoa que pensa diferente de você, Infelizmente isso não e mais o que ser ver hoje em dia, alias existe sim, mas não como antigamente.


Mas Para Finalizar o tema, Isso tudo que vem acontecendo atualmente e há de acontecer, Deus nos deixou Claro em sua Palavra, Vamos Conferir?


Êxodo 20.12, que ordena aos filhos honrar pai e mãe. Entretanto, nada se compara a insubordinação obstinada dos filhos aos pais nesses últimos dias (Rm 1.30; 1 Tm 1.9).

2 Timóteo 3.1-9.

1 - Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos;
2 - porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
3 - sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
4 - traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
5 - tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
6 - Porque deste número são os que se introduzem pelas casas e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências,
7 - que aprendem sempre e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.
8 - E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé.
9 - Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles.

Os dias que antecederão a segunda vinda de Cristo serão marcados por um sensível aumento da iniqüidade sobre o mundo.
 As pessoas estarão, nesse tempo, mais propensas a certas enfermidades do espírito tais como egoísmo, perversão e crueldade.
 Conforme vaticinou nosso Senhor Jesus, a maldade se multiplicará e o "amor de muitos se esfriará".
 Todavia, "aquele que perseverar até ao fim será salvo" (Mt 24.12,13).

Contudo Irmãos essas foram as Palavras de Deus ministradas em seus corações Mostrando tudo que acontece hoje em dia e há de acontecer com seu irmão, com sua irmã com seu filho seus parentes se vocês não estiverem atentos ao que Deus nos Ordena “VIGIAI E ORAI”.
Saúdo a todos com a Paz do Senhor Jesus, Ate o próximo tema, e não se esqueça de Seguir o Blog ai >>>, e divulgá-lo Pra que intermediou dele Deus possa Abençoar a suas vidas e de seus irmãos amigos etc.
Ate o Próximo Tema: Podemos Ouvir Músicas Seculares?

Ate a Próxima!

Nenhum comentário: